Juiz Moro proíbe anotações e gravação de sua própria palestra em São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Magistrado também impediu transmissão online durante sua participação em congresso no auditório da Procuradoria Regional da República da 3ª Região, na capital paulista

Juiz Sérgio Moro é o responsável pela condução da Operação Lava Jato na primeira instância
Rovena Rosa/ Agência Brasil - 29.03.16
Juiz Sérgio Moro é o responsável pela condução da Operação Lava Jato na primeira instância

Duas semanas após liberar a divulgação de gravações do ex-presidente Lula, o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava jato na primeira instância, decidiu proibir que sua palestra fosse gravada durante evento realizado nesta terça-feira (29), em São Paulo. Moro foi um dos convidados a discursar no evento "Combate à corrupção: desafios e resultados. Casos Mãos Limpas e Lava Jato", realizado no auditório da Procuradoria Regional da República da 3ª Região.

O magistrado também proibiu que os jornalistas que acompanhavam o evento digitassem suas falas em tablets e em celulares, além de exigir que o canal de TV online do Ministério Público Federal, que transmitia o evento, interrompesse as filmagens enquanto ele palestrava.

A organização do evento impôs ainda o prazo de 10 minutos para que fossem realizadas fotos do magistrado, ao início do evento.

Moro também foi o único convidado do congresso – que incluía ainda a participação do magistrado italiano Piercamillo Davigo, integrante da força tarefa Mãos Limpas (realizada nos anos 1990, na Itália) – que não autorizou a realização de perguntas por parte da plateia, formada majoritariamente por membros do Ministério Públicoe do Poder Judiciário.

Ainda nesta terça-feira, o juiz Sérgio Moro enviou um ofício ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo desculpas por "constrangimentos" provocados pela divulgação dos áudios envolvendo conversas do ex-presidente Lula. O magistrado negou que esse ato tenha sido motivado por intenções políticas.

Leia tudo sobre: Juiz Sérgio MoroMPFOperação Lava Jato

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas