Moradores invadiram uma obra de saneamento em uma área urbana na cidade de Zaragoza, na Colômbia , e a transformaram em uma espécie de garimpo improvisado, após boatos de que haveria ouro no local.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram um grande grupo de pessoas cavando a rua e carregando sacos de terra, em busca de ouro no meio da água. As imagens viralizaram nas redes sociais.
O rumor começou, conforme a imprensa local, após alguém dizer ter encontrado o metal precioso em uma obra na rede de esgoto do município, na Rua Bolívar, local normalmente dedicado ao comércio.
Poucos minutos depois, de acordo com o site colombiano Caracol Notícias , a rua foi tomada por uma multidão. Na ocasião, tubulações de água e esgoto foram quebradas.
As autoridades municipais não tinham muito o que fazer, informou o jornal El Colombiano . Elas tiveram que esperar as pessoas saírem do local para que pudessem finalizar a obra pública. O ocorrido se deu na última sexta-feira (10) e o comércio da rua permanece fechado.
A rádio local Blu Radio , não se sabe o estado da rua, já que alguns habitantes ainda estão garimpando no local. Também não há certeza se alguém, de fato, encontrou ouro na área.
A região de Bajo Cauca, onde fica Zaragoza, é conhecida por práticas ilegais de mineração . Conforme a imprensa local, cerca de 400.000 hectares de florestas nativas e fontes de água já foram destruídos.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.