Nesta quarta-feira (12), é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil

Durante o feriado desta quarta-feira (12), que comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, alguns estabelecimentos públicos e privados têm alterações em seu funcionamento. Veja abaixo:

Shoppings

De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers, a abertura de shoppings é opcional em feriados. O mais comum, na maioria do Estados, é que as lojas funcionem das 14h às 20h.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público neste feriado. As contas de consumo, como água, luz e telefone, e os carnês que vencerem no dia 12 de outubro podem ser pagas no próximo dia útil (quinta-feira,13), sem incidência de multa.

Correios

No feriado, as agências dos Correios funcionam em regime de plantão, ou seja, somente ficam abertas as agências que normalmente abrem aos domingos e feriados. Em São Paulo, estará funcionando a agência do Aeroporto Internacional de Guarulhos, das 9h às 17h.

Casas lotéricas

A Caixa Econômica Federal não determina se as casas lotéricas devem fechar ou funcionar até mais cedo durante os feriados, isso fica a critério de cada estabelecimento. O que a Caixa mantém é o horário para encerramento das apostas, 19h (horário de Brasília). As loterias de quarta-feira – Mega-Sena, Loteria Federal, Lotomania, Tmemania e Quina – foram transferidas para o dia seguinte, quinta-feira (13).

Veja o que abre e fecha em São Paulo , Rio de Janeiro , Belo Horizonte , Fortaleza , São Luís e Belém .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.