Familiares de grevistas fazem coro para dizer que Bahia não terá carnaval

Governo diz que festa está mantida; grevistas devem continuar na Assembleia Legislativa e não há previsão para fim da paralisação

Cintia Kelly, especial para o iG, em Salvador |

Após reunião entre representantes do governo da Bahia e policiais militares terminar sem acordo , familiares dos grevistas fizeram um coro em que diziam que o Estado não vai ter carnaval.

O governo afirma que a festa está mantida mesmo com a greve dos policiais. Nas redes sociais, boato diz que o carnaval vai ter a data adiada. Para conter a boataria e o prejuízo que isso acarreta, a Empresa Salvador Turismo (Saltur) emitiu nota reafirmando que a maior festa popular vai acontecer.

Polícia Federal prende um dos líderes da greve na Bahia

“Até o momento está mantida a programação do carnaval, estamos trabalhando normalmente diante, inclusive, das declarações do governador Jaques Wagner e do comandante da Polícia Militar. Estamos mantendo a execução do planejamento, a programação oficial foi divulgada no portal do carnaval e todas estruturas para a festa estão sendo montadas dentro do cronograma”, disse o presidente da Saltur, Cláudio Tinoco.

Os familiares instalados em frente à Assembleia Legislativa, onde estão os policiais grevistas, afirmaram que o Exército fez uma manobra para retirá-los do local.

AE
Manifestantes favoráveis à greve da Polícia Militar na Bahia

De acordo com os familiares, o Exército deu um tiro para o alto e os familiares correram para o lado esquerdo da Assembleia, liberando o acesso para os soldados. Com isso, o cordão de isolamento feito pelo Exército foi reforçado.

Os policiais militares devem permanecer na Assembleia por tempo indeterminado. Nesta terça-feira pela manhã, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia autorizou a entrada de alimentos e material de higiene. A água e a luz foram reestabelecidas.


    Leia tudo sobre: greve da polícia militarbahiacarnaval

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG