Em live durante a madruga de quarta-feira (1) para esta quinta-feira (2), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou convencê-lo a dar um golpe de estado . O parlamentar anunciou ainda a renúncia do cargo.
"Eu ficava p*** quando me chamavam de bolsonarista. Vocês me esperem que vou soltar uma bomba. Sexta-feira vai sair na Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de estado junto com ele, só para vocês terem ideia. E é logico que eu denunciei", afirmou do Val em live.
Após a transmissão ao vivo, o senador reforçou a declaração e anunciou a "saída definitivamente da política".
"Perdi a convivência com a minha família em especial com minha filha. Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma. Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA", escreveu do Val.
Leia a declaração do senador na íntegra:
" Após quatro anos de dedicação exclusiva como senador pelo Espírito Santo, chegando a sofrer um princípio de infarto, venho através desta, comunicar a todos os capixabas a minha saída definitivamente da política. Perdi a convivência com a minha família em especial com minha filha. Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma. Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA. Nada existe de grandioso sem paixão. Essa paixão não estou tendo mais em mim. As ofensas que tenho vivenciado, estão sendo muito pesado para a minha família. Que Deus conforte os corações de todos os meus eleitores. Desculpem, mas meu tempo, a minha saúde até a minha paciência já não estão mais em mim! Por mais que doa, o adeus é a melhor solução para acalmar o meu coração ", disse Marcos do Val no Instagram.
Quem é Marcos do Val?
Marcos do Val, de 51 anos, é um militar do exército Brasileiro no 38º Batalhão de Infantaria. Ele tornou-se conhecido publicamente como instrutor de agentes de segurança pública e privada. O parlamentar ainda fundou a empresa Centro Avançado em Técnicas de Imobilizações (Cati), que oferece cursos para agentes da Swat, Nasa, FBI, Navy Seals e Vaticano.
No Instagram, o senador conta com 810 mil seguidores, no Facebook 3,9 milhões e no Twitter mais de 250 mil seguidores. O político, militar e influenciador, foi eleito com 863.359 votos pelo PPS (atual Cidadania) em 2018. Surfou na onda bolsonarista dentro da coligação do atual governador Renato Casagrande (PSB).
O senador é mestre em Aikido, especialista em Resgate de Reféns, abordagens táticas, CQB (combate a curta distância), Planejamento Operacional e proprietário de uma empresa especializada em técnicas de imobilizações táticas.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.