Lula em encontro com senadora Simone Tebet (MDB-MS), em São Paulo
Ricardo Stuckert - 07.10.2022
Lula em encontro com senadora Simone Tebet (MDB-MS), em São Paulo

Nesta quarta-feira (9), o MDB confirmou sua participação na equipe de transição do Governo Lula . O presidente nacional do partido, Baleia Rossi , indicou cinco nomes para estarem no grupo que realizará o trabalho. Renan Calheiros e Jader Barbalho serão responsáveis por estar no Conselho Político, representando o Nordeste e Norte, respectivamente.

Os emedebistas formalizaram o nome da senadora Simone Tebet para estar na área de assistência social, representando o Centro-Oeste. A parlamentar já tinha sido anunciada pelo coordenador da transição, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), na última terça (8).

Para representar o Sudeste, o MDB Nacional enviou o seu secretário-executivo, Reinaldo Takarabe . Para o núcleo de Indústria, Comércio e Serviços, o partido indicou o ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto .

Baleia Rossi também aproveitou a manhã de hoje para explicar que a sigla poderá ter ainda mais espaço na equipe de transição. A intenção da legenda é indicar profissionais técnicos para colaborar com o grupo chefiado por Alckmin.

PT e MDB

O PT convidou o MDB para fazer parte da equipe de transição no começo da semana. O comunicado da deputada federal Gleisi Hoffmann foi feita ao lado do presidente nacional emedebista após reunião na Câmara dos Deputados.

A direção do Partido dos Trabalhadores também está conversando com o PSD, de Gilberto Kassab, e o União Brasil, de Luciano Bivar. O principal objetivo do futuro governo é formalizar alianças com siglas que não estiveram ao lado do petista durante as eleições 2022.

Baleia Rossi agradeceu o convite e revelou que conversaria com líderes do MDB para decidir se iriam aderir ao grupo. Depois do encontro, os emedebistas resolveram participar dos trabalhos.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!