Doria afirmou que São Paulo chegou no platô
Governo do Estado de São Paulo
Doria afirmou que São Paulo chegou no platô

Em coletiva realizada hoje (10) no Palácio dos Bandeirantes, Doria (PSDB) afirmou que o estado de São Paulo ingressa em uma fase de platô , isto é, momento da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) em que a curva a curva de casos acumulados praticamente se estabiliza. 

"Estamos ingressando numa fase de platô no Estado de São Paulo, depois de um longo período enfrentando o pico, não só na capital, mas em todo o Estado estamos ingressando no platô. Mesmo assim, o momento significa atenção redobrada em todo o Estado e o controle sobre a doença", disse o Doria.

O governador enumerou cinco pontos que ilustram a chegada dessa etapa epidemiológica.

"Primeiro ponto: o número de óbitos teve queda durante duas semanas sucessivas no Estado e pela primeira vez durante a pandemia. Dois: alcançamos a menor letalidade com 4,9% de mortes. Terceiro: na capital e na Grande SP, a doença vem regredindo. Quatro: começamos a obter resultados positivos também no litoral e no interior do Estado de SP. Quinto: na semana que vem, começamos a seleção dos 9 mil voluntários que vão receber a vacina Coronavac, no próximo dia 20 iniciamos esta vacinação preventiva ", explicou.

Segundo Doria, a boa notícia não significa o relaxamento das medidas de contenção à disseminação do vírus. De acordo com ele, "continuaremos em quarentena em São Paulo".

"Se puderem ficar em casa, permaneçam em casa", completou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!