congresso
Agência Brasil
Congresso Nacional


O relatório final da PEC que propõe o adiamento das eleições municipais deste ano indicou que o pleito deve ser realizado nos dias 15 e 29 de novembro por causa da crise da Covid-19. As datas originais establecidas para a escolha dos representantes municipais eram nos dias 4 e 25 de outubro para realização do primeiro e segundo turno.


O senador Weverton Rocha (PDT-MA), que é o relator da proposta, finalizou o relatório na manhã desta terça-feira (23). Os senadores negociavam a data do segundo turno, que poderia ser realizada em 6 de dezembro conforme sugestão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A votação no Senado deve ocorrer ainda hoje. 

No senado há consenso sobre o adiamento das eleições, mas alguns  deputados da Câmara mostram resistência para aprovar a mudança . Os deputados estão mais próximos de prefeitos e são pressionados para extender o mandato . O impasse entre as duas casas impediu a formação de uma comissão mista para discutir as datas. A proposta precisa ser aprovada por 308 deputados, ou seja três quintos.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!