A primeira-dama Janja da Silva comentou nesta sexta-feira (13) sobre o vídeo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caminhando no Hospital Sírio-Libanês , em São Paulo, afirmando que a imagem trouxe tranquilidade e que tem grande expectativa dele retornar para casa em breve.
Após passar por duas cirurgias nesta semana, Lula segue internado, mas a previsão é de alta para a próxima semana.
“Hoje foi dia de muita emoção, alegria e de gratidão por caminhar ao seu lado. Tenho certeza que essa imagem também levou tranquilidade para todos que tanto se preocupam e têm carinho pelo presidente. Meu amor, sua força nos move e nos inspira a cada dia. Como é bom te ver assim, conversando, brincando, sorrindo. Um passo depois do outro e logo estaremos em casa”, disse Janja.
O vídeo divulgado mostra Lula caminhando ao lado do neurologista Dr. Marcos Stávale. O presidente foi hospitalizado na segunda-feira (10) para tratar um coágulo na cabeça, consequência de uma queda no Palácio da Alvorada em outubro.
O procedimento cirúrgico foi realizado no mesmo dia, mas na quinta-feira (12), Lula passou por uma nova intervenção para prevenir novos sangramentos cerebrais.
Lula recebeu apoio
A equipe médica do presidente informou, em nota, que Lula está fora dos cuidados específicos da UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O boletim acrescenta que o presidente permanece “lúcido e orientado” e que tem se alimentado normalmente.
A internação de Lula mobilizou apoiadores e lideranças políticas que demonstraram preocupação com a saúde do presidente.