Fuad Noman é o prefeito de capital de estado mais velho do país
ESTADÃO CONTEÚDO
Fuad Noman é o prefeito de capital de estado mais velho do país

Fuad Noman (PSD) , de 77 anos, reeleito neste domingo (27) para a prefeitura de Belo Horizonte, Minas Gerais , é o mais velho dentre os candidatos que vão comandar uma capital de estado. Em contrapartida, João Campos (PSB) é o mais jovem, com 30 anos, já que foi reeleito em Recife já no primeiro turno.

Noman assumiu em março de 2022, quando Alexandre Kalil deixou a prefeitura para disputar o governo do estado. Mineiro de BH, é economista e já foi, entre outras funções, diretor do Banco do Brasil, secretário estadual da Fazenda e de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais e secretário municipal de Fazenda da capital. É casado e tem dois filhos.

Engenheiro civil, João Campos, por sua vez, foi eleito em 2020 e assumiu a prefeitura recifense em 2021. É filho do ex-governador Eduardo Campos e bisneto do também ex-governador Miguel Arraes, ambos já falecidos. Entrou na política como chefe de gabinete do ex-governador Paulo Câmara, em 2016.

Além de Noman, outros dois prefeitos septuagenários foram eleitos prefeitos para capitais de estados: Silvio Mendes (União Brasil), de 75 anos, em Teresina (PI), e Tião Bocalom (PL), de 71 anos, em Rio Branco (AC).

Mais velho e mais novo são do Piauí
Os piauienses elegeram os prefeitos mais velho e mais dentre todos os 5.570 municípios brasileiros. Coronel Elói (PSD), de 88 anos, é o prefeito mais velho a ser eleito, na cidade de Barro Duro, tendo recebido 50,01% dos votos recebidos no primeiro turno.

E Juninho de Marinalva (MD), de 21 anos, a idade mínima para se candidatar, obteve nada menos do que 99,1% dos votos válidos em Curral Novo do Piauí. Ele se declarou como estudante ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As informações são do portal G1 São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!