O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), atualmente inelegível pelos próximos oito anos, utilizou suas redes sociais para convocar seus apoiadores a participarem de um ato que acontecerá no Rio de Janeiro no próximo domingo (21).
Em um vídeo publicado no X/Twitter nesta quinta-feira (18), Bolsonaro fez um chamado indireto ao embate entre Elon Musk e o ministro Alexandre de Moraes, visando agitar a militância bolsonarista e garantir uma grande presença na manifestação do fim de semana.
"No momento em que o mundo todo toma conhecimento de quanto está ameaçada a nossa liberdade de expressão e de quanto estamos perto de uma ditadura, é que faço um apelo a você", declarou o ex-presidente.
Bolsonaro fez um pedido específico aos seus apoiadores: que não levem faixas, bandeiras ou cartazes para o protesto. Esse pedido visa evitar possíveis ataques contra o Supremo Tribunal Federal.
O ato está marcado para acontecer na Praia de Copacabana. “Vamos fazer um ato pacífico, em defesa da democracia, pela nossa liberdade. O que está em jogo não é o meu, não é o seu futuro, é o futuro de todos nós. Dos nossos filhos e dos nossos netos. Vamos lá, fazer essa manifestação que novamente servirá como uma fotografia para o mundo e nós discutirmos novamente o nosso estado democrático de direito”, concluiu.
Assista ao vídeo abaixo:
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp