Elon Musk tem atacado Alexandre de Moraes
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Elon Musk tem atacado Alexandre de Moraes


A Secom (Secretaria de Comunicação) da Presidência da República anunciou nesta sexta-feira (14) a suspensão de novas campanhas de publicidade na rede social Twitter. A medida foi tomada sem previsão de retomada das campanhas, em um contexto marcado pela tensão entre Elon Musk, CEO da empresa, e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) investiu aproximadamente R$ 5,4 milhões em publicidades na plataforma, conforme informações disponíveis no Portal da Transparência.

O impasse entre Musk e Moraes ganhou destaque nos últimos dias, quando o bilionário acusou o ministro de ser um "ditador" e ameaçou reativar contas que foram bloqueadas no Brasil por decisões judiciais.

O presidente Lula não mencionou diretamente o empresário, mas emitiu comentários indiretos, criticando a postura da extrema-direita que permite a um "empresário americano, que nunca produziu um pé de capim desse país", falar mal da Corte brasileira, dos ministros e do povo brasileiro.


O embate entre Musk e o governo brasileiro levou à abertura de dois inquéritos contra o CEO da Tesla: o primeiro investiga a atuação de milícias digitais, que buscam disseminar mentiras e discurso de ódio nas redes sociais para prejudicar as instituições democráticas; o segundo inquérito visa esclarecer uma possível tentativa de golpe de Estado que teria ocorrido em 8 de janeiro.

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