Segundo o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apoiará a reeleição do prefeito Ricardo Nunes na cidade de São Paulo.
O principal adversário de Nunes será o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que conta com o apoio do presidente Lula e terá como sua vice a ex-prefeita Marta Suplicy.
Mesmo sem um apoio oficializado por parte do ex-presidente, Tarcísio declarou publicamente que Bolsonaro está "entendendo o cenário eleitoral", apontando que o PL o teria convencido de que um candidato de extrema-direta, ou seja, totalmente bolsonarista, não venceria Boulos.
Tarcísio e Nunes se encontraram nesta segunda-feira (22) na entrega de 160 apartamentos da CDHU em Guaianases, zona leste da capital. Este já é o segundo compromisso público de ambos na habitação , área que Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) visa ter mais votos.
Ainda no evento, o prefeito afirmou que quer conquistar o eleitorado bolsonarista, mostrando que é o melhor para a cidade e, em uma referência a Boulos, disse que vai "vencer a extrema esquerda". O deputado federal também foi chamado de "sem experiência" e "agressivo". Ainda em um sinal à extrema-direita, ao final do evento Nunes disse defender a "Ordem e Progresso", lema da bandeira brasileira.
Marcelo Branco, secretário estadual da Habitação, direcionou mais ataques a Boulos. Em seu discurso, afirmou que, das 160 famílias contempladas, 27 já haviam sido atendidas por um convênio em 2002, mas as unidades habitacionais que deveriam ter sido entregue a elas, na Cidade Tiradentes, já estavam ocupadas.
Nunes ainda ressaltou o trabalho coletivo com o governo Tarcísio em diversas áreas, como costuma fazer nos eventos com o governador. O alinhamento entre ambas as gestões será explorado em sua campanha, enquanto Boulos fará oposição a Tarcísio.