O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse acreditar que as eleições municipais de 2024 vão ser um embate entre ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), assim como aconteceu com o pleito que o elegeu em outubro do ano passado.
"Esta eleição, eu não sei se ela será municipalizada, estadualizada ou nacionalizada. Eu, sinceramente, acho que, nessa eleição, vai acontecer um fenômeno: vai ser outra vez Lula e Bolsonaro disputando essas eleições no município", afirmou o petista, durante a Conferência Eleitoral PT 2024.
Em discurso em Brasília, o mandatário disse que os petistas não podem ter medo de enfrentar a disputa. "Não pode aceitar provocação, não pode ficar com medo, não pode ficar com vergonha, não pode enfiar o rabo no meio das pernas", continuou.
Depois, ele ainda fez uma comparação com um cachorro que late para uma pessoa: "A gente não abaixa a cabeça. A gente late para ele também para ele ficar com medo da gente".
Ao pedir que o partido faça a eleição mais competitiva possível, Lula disse que eles têm que mostrar que "querem exercitar a democracia".
"Mas a gente não vai ter medo de ninguém. O único medo que a gente tem que ter é de trair a esperança, a expectativa que o povo brasileiro tem no PT, nos nossos aliados", acrescentou.