O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) fará uma quinta cirurgia no Hospital Vila Nova Star, localizado em São Paulo, na terça-feira (12), às 6h30 da manhã. Essa cirurgia tem como principal objetivo tratar uma obstrução intestinal parcial e o refluxo de ácido do estômago para o esôfago.
Bolsonaro deu entrada no hospital na tarde desta segunda (11), às 14h30, e passou por exames preparatórios antes do procedimento cirúrgico. Esta internação ocorre em um momento delicado para o ex-presidente, uma vez que ele foi considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral e enfrenta investigações conduzidas pelo Supremo Tribunal Federal.
Outro fator que complica ainda mais a situação dele é o acordo de delação premiada de seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, que foi homologado pelo STF. Esta delação pode trazer novos elementos para as investigações em curso.
Bolsonaro já passou por quatro procedimentos cirúrgicos relacionados ao atentado ocorrido em Juiz de Fora (MG) e também foi hospitalizado em outras oito ocasiões devido a complicações relacionadas a esse incidente.
No mês passado, o ex-presidente foi internado com dores abdominais e após uma série de exames, foi considerado apto para a cirurgia realizada nesta terça, que foi conduzida pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo.