Nesta quarta-feira (2), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que a Polícia Federal está cumprindo mandados judiciais relacionados a invasões ou tentativas de invasões aos sistemas do Poder Judiciário da União, "no contexto dos ataques às instituições".
"Em prosseguimento às ações em defesa da Constituição e da ordem jurídica, a Polícia Federal está cumprindo mandados judiciais relativos a invasões ou tentativas de invasões de sistemas informatizados do Poder Judiciário da União, no contexto dos ataques às instituições", escreveu Dino nas redes sociais.
A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e Walter Delgatti Neto, conhecido como hacker da "Vaza Jato" nesta quarta, na Operação 3FA e cumpre mandados judiciais nesta quarta-feira (2) contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e Walter Delgatti Neto, conhecido como hacker da "Vaza Jato".
A parlamentar é investigada por supostamente ter contratado Delgatti para fraudar as urnas eletrônicas e tentar inserir um mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conforme o depoimento do hacker.
No ano passado, ele invadiu telefones de autoridades envolvidas com a operação Lava Jato.
À PF, Delgatti disse ter sido procurado por Zambelli em setembro de 2022 e que só conseguiu acessar o e-mail de Moraes, mas não encontrou nada de comprometedor. Ele não teria conseguido acessar o celular do ministro. Na ocasião, o hacker afirmou ainda ter tentado invadir o sistema de segurança das urnas eletrônicas, mas também não teve sucesso.