Lula chama primeiro-ministro da Noruega para Cúpula da Amazônia
Reproduçãi: TV Brasil
Lula chama primeiro-ministro da Noruega para Cúpula da Amazônia

presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou no domingo (23), durante evento de posse da nova direção do SindmetalABC (Sindicato dos Metalúrgicos do ABC), em São Paulo, que entregou o nome do empresário suspeito de agredir Alexandre de Moraes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) , para o chanceler alemão Olaf Scholz.

O suspeito é Roberto Mantovani Filho, empresário que, junto com mais duas outras pessoas, Andreia Mantovani e o genro, Alex Zanatta teriam agredido o ministro no aeroporto de Roma, na Itália no dia 14 de julho.

Lula chamou o empresário de “canalha” e reforçou que agressões e ofensas não podem ser naturalizadas. Segundo o presidente, o nome do suposto agressor foi apresentado à Alemanha por ele já ter trabalhado para uma empresa alemã.

“Quando você entrar em um restaurante e tiver uma pessoa que não gosta de você, ótimo, ela não é obrigada a gostar, mas não é obrigada a te xingar, não é obrigada a te ofender, como aconteceu esses dias com o Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma, que um canalha não só ofendeu ele, como bateu no filho dele. Não sei se você sabe, Moisés [presidente do Sindmetal ABC], esse cara [Roberto Mantovani] era um empresário de uma empresa alemã. Eu entreguei o nome dele para o chanceler alemão [Olaf Scholz] e esse cara foi expulso do partido ontem [22.jul] pelo Kassab”, disse Lula.

No dia 18 de julho, a Polícia Federal realizou mandados de busca e apreensão em dois endereços do empresário Roberto, Andreia e Alex. A ação ocorreu na cidade de Santa Bárbara d'Oeste, no interior de São Paulo. O trio é suspeito de injúria, perseguição e desacato contra o ministro e a sua família.

O PSD expulsou Roberto do partido. À Folha o presidente do PSD, Gilberto Kassab, explicou ter se valido de prerrogativa expressa no estatuto do partido para a desfiliação de Mantovani em resposta a ato disciplinar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!