A governadora do Pernambuco
, Raquel Lyra
(PSDB), foi vaiada
enquanto discursava no evento do governo federal nesta quarta-feira (07). A governadora
recebeu um apoio do presidente
da República, Luiz Inácio Lula
da Silva (PT), que se levantou e permaneceu ao lado de Lyra
durante a fala. O evento era para o lançamento do campus Paulista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), na capital Recife.
Esse não foi o único momento em que Lyra foi vaiada . Durante a fala do ministro da Educação, Camilo Santana, a governadora manifestações de reprovação por cumprimentar o titular da pasta. Nesse momento, Lula e a primeira-dama, Janja da Silva, aplaudiram com os braços levantados.
Lyra
tem sido cobrada pela população pela falta de qualidade e entrega de merendas escolares nas instituições do Estado. A governadora
fez menção ao assunto durante o discurso. "Hoje é dia nacional da liberdade de imprensa, é dia de celebrar a democracia […] Eu vou fazer só um parêntese aqui, se vocês pudessem me ouvir. Para quem está perguntando pela merenda: vocês acabaram de pedir ao presidente que construísse aqui um refeitório. Quer dizer, não está tudo pronto."
A fala de Lyra finalizou com um aperto de mãos com Lula . Ao fundo, um coro de manifestantes insatisfeitos gritam "mentirosa". A governadora termina agradecendo o presidente : "muito obrigada pela parceria e solidariedade sempre".