Roberto Jefferson (PTB) sendo preso pela PF
Reprodução / TV Globo - 23.10.2022
Roberto Jefferson (PTB) sendo preso pela PF


Nesta quarta-feira (17), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou o pedido do ex-deputado federal Roberto Jefferson de ser transferido para um hospital particular. O presidente de honra do PTB foi preso no fim do ano passado, quando atirou 50 vezes e três granadas contra policiais federais.

Só que Moraes permitiu que Jefferson deixe a prisão para fazer exames – ressonância magnética de abdome e tomografias de crânio, pescoço, tórax, abdome e pelve – que não possam ser realizados no espaço. Ele precisará comunicar a data previamente, ir ao hospital com escolta policial e voltar ao presídio no mesmo dia.

O ex-deputado foi diagnosticado com câncer em 2012. Ao longo de 10 anos, passou por várias internações para tratar da doença e até retirou parte do intestino.

No começo do mês, um relatório médico informou ao ministro do Supremo que Jefferson está “estável e sem sinais de infecção ativa que justifiquem que o mesmo permaneça internado, devendo permanecer em sua unidade prisional solicitando atendimento médico de urgência caso necessário”.

Só que também foi comunicado que há necessidade de acompanhamento e exames. “O rastreio da recidiva de neoplasia requer exames periódicos de imagem e laboratorais determinados pelo médico assistente do paciente ou médico oncologista”.

A negativa de Moraes ocorreu após o posicionamento o diretor do presídio Pedrolino Werling (Bangu 8), no Complexo de Gericinó, em Bangu, dizer se tinha possibilidade de Roberto Jefferson passar por exames na unidade hospitalar da prisão.

Roberto Jefferson e sua prisão

O ex-deputado federal foi preso em flagrante e levado ao Presídio José Frederico Marques na zona norte do Rio de Janeiro, por lançar granada contra policiais federais durante o cumprimento da decisão do STF em outubro do ano passado, em sua residência em Levy Gasparian, no interior do estado.

O ex-parlamentar reagiu à prisão lançando uma granada e atirando contra a equipe da Polícia Federal (PF), onde estilhaços atingiram policiais e também a viatura da corporação. Os dois policiais atingidos pelos estilhaços da granada tiveram ferimentos leves. Roberto Jefferson foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.


Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!