Jair Bolsonaro
Marcos Corrêa/PR
Jair Bolsonaro

A Polícia Federal  faz buscas na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta quarta-feira (3). O imóvel está localizado em Brasília. Mais cedo, agentes da corporação prenderam o tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro .

O ex-presidente não foi alvo de mandado de prisão, mas deve prestar depoimento ainda nesta quarta-feira.

A corporação cumpre 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, no Rio de Janeiro e em Brasília. Todas as prisões já foram realizadas até as 7h. 

Os agentes investigam um grupo que falsificava dados de vacinação contra a Covid-19 no Ministério da Saúde. Entre eles está Mauro Cid, policial militar Max Guilherme e o militar do Exército Sérgio Cordeiro, seguranças próximos do ex-presidente.

Segundo a PF, a falsificação teria ocorrido entre novembro de 2021 e dezembro de 2022. Os beneficiados emitiram certificados de vacinação durante as restrições sanitárias atribuídas pelo Brasil e Estados Unidos.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!