Nesta terça-feira (2), a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, vai se reunir no Palácio do Planalto com a representante dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU), a embaixadora Linda Thomas-Greenfield.
É esperado que elas conversem sobre igualdade de raça e gênero e segurança alimentar. Os assuntos devem permear os interesses de Janja no governo.
Até a próxima quinta-feira (4), a embaixadora estará em visita a Brasília e Salvador.
Em Brasília, ela vai encontrar autoridades do governo para falar sobre questões climáticas e pautas envolvendo a segurança alimentar. Representantes de ONGs que apoiam migrantes, refugiados e solicitantes de asilo venezuelanos que estão no Brasil também devem ser discutidos.
Na última semana, Janja anunciou que vai coordenar a Rede de Inclusão e Combate à Desigualdade da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI).
"A rede está sendo criada para trabalhar transversalmente questões como a inclusão e o combate à desigualdade na Educação, Cultura e Direitos Humanos nos países membros. A rede está sendo criada para trabalhar transversalmente questões como a inclusão e o combate à desigualdade na Educação, Cultura e Direitos Humanos nos países membros", escreveu Janja nas redes sociais.
O cargo da primeira-dama não tem remuneração. Além disso, o Brasil vai continuar sendo representado pelo diretor do escritório regional da OEI, Raphael Callou.
A expectativa é que Janja participe nesta semana de reunião do grupo de trabalho para implementação da rede e para definir objetivos estratégicos e as primeiras ações concretas.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.