A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja , anunciou nesta quarta-feira (26), que irá coordenar a Rede de Inclusão e Combate à Desigualdade da Organização dos Estados Ibero-americanos ( OEI ). Ela fez o anúncio pelas redes sociais nesta manhã.
"Muito contente em aceitar o convite para coordenar a Rede de Inclusão e Combate à Desigualdade da Organização dos Estados Ibero-americanos, a
@OEIBrasil. A rede está sendo criada para trabalhar transversalmente questões como a inclusão e o combate à desigualdade na Educação, Cultura e Direitos Humanos nos países membros. A rede está sendo criada para trabalhar transversalmente questões como a inclusão e o combate à desigualdade na Educação, Cultura e Direitos Humanos nos países membros", escreveu Janja.
A primeira-dama está com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Espanha , país membro da OEI e onde é a sede da secretaria-geral da organização. O mandatário e a esposa estão no destino final da primeira viagem oficial à Europa. Eles já passaram também por Portugal, onde ficaram cinco dias. O retorno ao Brasil está previsto para amanhã (27), às 22h30.
Veja os 23 países que fazem parte da OEI
-
Andorra
-
Argentina
-
Bolívia
-
Brasil
-
Chile
-
Colômbia
-
Costa Rica
-
Cuba
-
Equador
-
El Salvador
-
Espanha
-
Guiné Equatorial
-
Guatemala
-
Honduras
-
México
-
Nicarágua
-
Panamá
-
Paraguai
-
Peru
-
Portugal
-
República Dominicana
-
Uruguai
-
Venezuela
Janja afirmou ainda que os trabalhos na organização começarão na semana que vem. "Na próxima semana, no escritório da OEI em Brasília, já realizaremos reunião do Grupo de Trabalho para definirmos os objetivos estratégicos e as primeiras ações concretas da rede!".
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.