Lula terá agenda em Buenos Aires pelo segundo dia seguido
Ricardo Stuckert
Lula terá agenda em Buenos Aires pelo segundo dia seguido


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  terá, nesta terça-feira (24), o seu segundo dia de agenda internacional a ser cumprida na Argentina. Nesta segunda-feira,  o petista participou de alguns encontros acompanhados pelo presidente argentino, Alberto Fernández. 

O primeiro compromisso do chefe do Executivo brasileiro será às 10h, na sessão de abertura da VII Cúpula da CELAC (Chefas e Chefes de Estado da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos). O evento será realizado no Hotel Sheraton e, às 13h20, será feita a foto oficial no local. 

Por volta das 13h30 o petista participará de um almoço junto ao chefe do Executivo argentino, também no Sheraton. Às 15h ele comparecerá a uma audiência com o Diretor-Geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Qu Dongyu, no Complexo Sheraton-Hotel Park Tower.


Na sequência o presidente brasileiro terá reuniões com o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, com a primeira-ministra de Barbados, Mia Mottley, e com o presidente da República de Cuba, Miguel Díaz-Canel. Os encontros terão início entre 15h30 e 16h30, e também serão realizados no Complexo Sheraton-Hotel Park Tower.

Os últimos dois compromissos de Lula serão a adoção da Declaração de Buenos Aires, às 17h00, e o encerramento da VII Cúpula da CELAC, previsto para 17h15.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!