Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmin tiveram encontro rápido
Reprodução: Redes Sociais
Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmin tiveram encontro rápido

O presidente em exercício Jair Bolsonaro (PL) cumprimentou rapidamente o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin nesta quinta-feira (3), no Palácio do Planalto , em Brasília. Alckmin esteve lá para alinhar a transição de governo.

O vice-presidente se encontrou com o chefe de gabinete pessoal de Bolsonaro, Pedro César de Souza, com quem esteve por alguns minutos e, depois, cumprimentou o presidente em exercício. O ex-candidato à reeleição pelo PL retornou logo em seguida para o Palácio da Alvorada, sua residência oficial.

A reunião no Palácio do Planalto durou cerca de meia hora e contou com a participação, da parte de Lula, da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e do ex-ministro Aloizio Mercadante. Ciro Nogueira e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luis Eduardo Ramos, representaram o governo atual, além de técnicos. Segundo Alckmin, Ramos os parabenizou pela eleição e se colocou à disposição para ajudar.

"Nos cumprimentou, deu os parabéns, desejou um ótimo trabalho e se colocou à disposição nesse período de transição, porque quem faz a transição é o ministro Ciro Nogueira, mas tem uma parte que ele participa", afirmou.

O governo de transição deve ser instalado a partir de segunda-feira (7) no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. Na data, Lula fará uma série de reuniões com sua equipe e divulgará oficialmente os nomes que farão parte da equipe de transição.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!