Paulo Skaf e Jair Bolsonaro
Alan Santos/PR
Paulo Skaf e Jair Bolsonaro

ex-presidente da Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp) Paulo Skaf divulgou um vídeo defendendo a reeleição do atual presidente e candidato pelo PL, Jair Bolsonaro , e criticou uma manchete de jornal que afirmava que o setor empresarial apoia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições 2022 .

"Eu acho graça quando eu leio uma manchete de jornal como essa: 'Lula recebe apoio de empresários e Bolsonaro, de sertanejos'. A manchete certa seria: 'Bolsonaro recebe o apoio de sertanejos e de empresários'", afirmou Skaf .

"Eu sou empresário. Durante 18 anos, até pouco tempo atrás, presidi uma das maiores entidades empresariais do mundo, que é a Fiesp", disse ele na gravação. "Eu posso assegurar vocês que, maciçamente, essa classe [...] apoia o presidente Bolsonaro e a sua reeleição.""

No último dia 14, Skaf já havia manifestado apoio ao atual chefe do Executivo  no segundo turno das eleições , que ocorre ao final do mês. 

“Durante quase 18 anos, até o fim do ano passado, presidi o SESI-SENAI, oferecendo educação de qualidade, formação profissional. Enfim, dando oportunidade para pessoas crescerem na vida. Mas tudo isso se perde se nós não tivermos menos Estado, menos impostos, menos burocracia. E tudo isso é o que o presidente Bolsonaro acredita e faz”, disse o empresário, em vídeo publicado nas redes sociais.

Paulo Skaf no Republicanos

Paulo Skaf concorreu ao governo de São Paulo em três oportunidades. Em 2010, filiado ao PSB, conseguiu ter 1.038.430 votos. Quatro anos depois, pelo MDB, teve 4.594.708 votos. Em 2018, recebeu 4.269.865 votos, ficando em segundo lugar.

No começo deste ano, filiou-se ao Republicanos e se colocou à disposição para concorrer ao Senado, representando o presidente Jair Bolsonaro. Porém, seu nome não emplacou e o chefe do executivo federal optou por Marcos Pontes (PL) após a desistência de José Luiz Datena (Republicanos).

Primeiro turno

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula terminou o primeiro turno com 48,43% dos votos (57.259.504), enquanto Bolsonaro marcou 43,20% (51.072.345) . O vencedor do segundo turno das eleições 2022 , marcado para o próximo dia 30 de outubro, irá comandar o país por ao menos quatro anos, até o fim de 2026, assumindo o governo em janeiro de 2023.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!