Damares Alves, - ex-Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil, foi eleita senadora no Distrito Federal
Reprodução
Damares Alves, - ex-Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil, foi eleita senadora no Distrito Federal

A ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos), está matematicamente eleita senadora no Distrito Federal. Com 100% das urnas apuradas, a ex-ministra atingiu 714.562 votos e teve a vitória confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Conservadora, Damares Alves é advogada e pastora evangélica, e se notabilizou nos últimos anos por posicionamentos e falas polêmicas enquanto chefiava ministério no governo do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

Para vencer, Damares superou Flávia Arruda (PL), também ex-ministra de Bolsonaro, que chegou a 429.676 votos, 27,05%. Na terceira posição, aparece Rosilene Corrêa (PT), com 22,42% dos votos.

Bolsonarista, a ex-ministra precisou bater a falta de apoio explícito de alas da direita para ser eleita, já que sua principal adversária, Flávia Arruda, é do PL, partido do presidente. Informalmente, porém, os movimentos que apoiam Bolsonaro na capital federal decidiram apoiar a candidatura de Damares, que agora é eleita com folga.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!