Acidente de helicóptero com o deputado Hercílio e o vice-prefeiro de Governador Valadares (MG)
Divulgação: Corpo de Bombeiros - 21/09/2022
Acidente de helicóptero com o deputado Hercílio e o vice-prefeiro de Governador Valadares (MG)

O helicóptero que transportava o deputado federal e candidato à reeleição, Hercílio Diniz , e o vice-prefeito de Governador Valadares (MG), David Barroso caiu na tarde desta quarta-feira (21), em uma área de brejo no distrito de Divino do Traíra, município de Engenheiro Caldas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, não houve fatalidades no acidente , os passageiros se feriram e receberam atendimento do SAMU ainda no local.

A aeronave estava perto do ponto de descida quando se deparou com uma torre de alta tensão. Imediatamente é possível ver um clarão do choque com a rede elétrica. Em seguida, o helicóptero cai e é amortecido pela área de brejo. Veja o vídeo:

Além dos dois políticos, estavam no helicóptero o piloto e mais um passageiro, o locutor Luciano Viana. Eles estavam a caminho de Engenheiro Caldas para uma carreata, cumprindo agenda de campanha eleitoral.

A assessoria de Diniz afirmou em nota oficial publicada nas redes sociais que as quatro vítimas “passam bem e estão a caminho do hospital para laudo clínico completo”.

A aeronave modelo Robinson R44 II estava regular, segundo a Anac. Ele era de propriedade da HRP Táxi aéreo e era operado pela Rotorfly Taxi Aéreo.

Em comunicado, a Rotorfly Táxi Aéreo afirmou que o helicóptero estava com a manutenção em dia, tinha condições aeronavegáveis e com sua manutenção em dia e estava autorizada pela Anac.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!