Tabloides britânicos dizem, nesta quarta-feira (14), que o carro do presidente da Rússia , Vladimir Putin , foi alvo de um atentado . De acordo com os jornais, o veículo supostamente teria sido atingido por um "estrondo" na roda dianteira esquerda, seguido de uma forte fumaça. A informação, no entanto, ainda não foi confirmada por fontes oficiais.
Segundo os tabloides The Mirror , The Sun e Daily Star , apesar do ataque, o russo estaria bem.
O canal General SVR no Telegram informou que poucas pessoas sabiam do percurso que Putin faria de carro e que todas eram do serviço de segurança presidencial. Após o suposto ocorrido, o canal disse que três dessas pessoas desapareceram e o veículo na qual elas viajavam foi encontrado vazio, a poucos quilômetros de onde teria se passado o ataque .
O chefe da guarda-costas do presidente e outras pessoas foram suspensos e estão sob custódia, como noticiaram os jornais.
O canal afirmou que Putin viajava de volta para a residência oficial em uma data não especificada, em uma carreata com cinco carros blindados. O presidente estaria no terceiro.
"No caminho para a residência, a poucos quilômetros de distância, o primeiro carro de escolta foi bloqueado por uma ambulância, [e] o segundo carro de escolta rodou sem parar [devido ao] obstáculo repentino", afirma o canal do Telegram . No carro de Putin "um forte estrondo soou da roda dianteira esquerda, seguido de uma forte fumaça".
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.