Jair e Michele Bolsonaro na comemoração do Bicentenário da Independência do Brasil
Marcello Camargo Jr/Agência Brasil - 7.09.2022
Jair e Michele Bolsonaro na comemoração do Bicentenário da Independência do Brasil

Na manhã desta quarta-feira (07), dia em que é comemorado a Independência do Brasil,  o presidente Jair Bolsonaro (PL) puxou um coro gritando "imbrochável" , em Brasília, e comparou a esposa, Michelle Bolsonaro, a outras primeiras-damas. Após o episódio, a candidata à Presidência Simone Tebet (MDB) chamou o atual mandatário de 'patético' e disse que se sente "envergonhada e desrespeitada".

"Vergonhoso e patético! No dia da Independência do Brasil, o Presidente mostra todo seu desprezo pelas mulheres e sua masculinidade tóxica e infantil. Como brasileira e mulher, me sinto envergonhada e desrespeitada", afirmou Tebet nas redes sociais.

Quem também criticou a fala de Bolsonaro foi Soraya Thronicke, candidata à Presidência pelo União Brasil. Segundo a senadora, ser imbrochável "não interessa ao povo brasileiro".

"Divorciado do respeito à data, em pleno 7 de Setembro, o presidente insiste em propagar que é imbrochável - informação que, sinceramente, não interessa ao povo brasileiro", escreveu no Twitter.

A presidente nacional dos Partidos dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, afirmou que o presidente "roubou do povo" a data da Independência do Brasil para "fazer sua campanha" e "apequenou o 7 de setembro". 

"Apropriação indébita do Bicentenário da Independência do Brasil por Bolsonaro. Ele roubou do povo a comemoração para fazer sua campanha. Apequenou o 7 de setembro. Usou um palanque para se auto elogiar e atacar Lula. Desprezível, quis se colocar acima do país!", disse Hoffmann no Twitter.

O candidato a deputado federal, Guilherme Boulos (PSOL) disse que "se Freud estivesse vivo, em 7 de setembro de 2022, ele diria: Não há nenhum sinal maior da insegurança masculina do que ter que se declarar "imbroxável" aos gritos numa praça pública", nas redes sociais.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!