Haddad, Rodrigo Garcia e Tarcisio de Freitas
Reprodução redes sociais: 11.08.2022
Haddad, Rodrigo Garcia e Tarcisio de Freitas

O candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) cresceu 3% na nova pesquisa Ipec (ex-Ibope), divulgada nesta terça-feira (30), encomendada pela TV Globo. Tarcísio de Freitas (Republicanos) se distanciou de Rodrigo Garcia (PSDB) e se isolou na segunda posição.

De acordo com o relatório do instituto, o petista saiu de 29%, em relação ao levantamento anterior, para 32% das intenções de votos. O ex-ministro da Infraestrutura tinha 12% e agora tem 17%, enquanto o atual governador paulista pulou de 9% para 10%.

A pesquisa entrevistou 1.504 pessoas de 29 a 30 de agosto em 65 cidades de São Paulo. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, tendo nível de confiança de 95%. O relatório foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-00761/2022.

Segundo turno

Em um confronto com Tarcísio, Haddad lidera com 47% contra 31% do ex-ministro da Infraestrutura. O petista é apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Freitas é o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em um embate contra Rodrigo Garcia, o ex-ministro da Educação possui 45% e o governador paulista tem 29%. O chefe do executivo de São Paulo tem se apresentado como um candidato independente.

Em um eventual segundo turno entre Rodrigo e Tarcísio, há um empate técnico. O candidato bolsonarista tem 31% e o atual governador registrou 28%.

Esse é o primeiro levantamento feito pelo Ipec desde o início da propaganda eleitoral gratuita exibida na TV e no rádio.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!