O ex-ministro da Educação do governo de Bolsonaro , Abraham Weintraub (Brasil 35), se referiu ao presidente, durante propaganda eleitoral, como "Tchutchuca do Centrão" , apelido dado pelo youtuber Wilker Leão ao mandatário. Weintraub é candidato a deputado federal.
Ele ainda atacou o ex-chefe do Executivo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em vídeo divulgado nas redes sociais, já que o político não tem espaço no horário eleitoral gratuito na televisão e no rádio.
O ex-ministro pediu para os eleitores de Lula e Bolsonaro não votarem nele.
"Papo furado, papo furado. Eu quero um lugar decente para criar meus filhos e netos, quero segurança, quero menos impostos, eu quero o quê? Que esses vagabundos todos vão para a cadeia. Se você gosta do "tchutchuca do Centrão" ou do Lula, não vote 3501, meu nome é Abraão".
Com 35 segundos, o vídeo tem o fundo nas cores verde e amarelo com a "Sinfonia nº5 em Dó Menor", de Beethoven.
Weintraub era aliado de Bolsonaro e foi exonerado, de forma oficial, pelo Presidente da República em 2020.
Abraham Weintraub anunciou a sua demissão do ministério em um vídeo divulgado nas redes sociais. O ex-ministro anunciou sua demissão através das redes sociais, onde apareceu em vídeo ao lado do chefe do Executivo.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.