Michelle Bolsonaro na Marcha para Jesus neste sábado (13)
Reprodução: redes sociais - 13/08/2022
Michelle Bolsonaro na Marcha para Jesus neste sábado (13)

A três dias do início oficial da campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (PL) subiu em um trio elétrico durante a Marcha para Jesus , no Rio de Janeiro, acompanhado do governador Cláudio Castro, seu correligionário e pré-candidato à reeleição. Em meio a políticos e pastores, ele viu a primeira-dama, Michelle Bolsonaro , coreografar, mandar beijos e interagir com o público, que a aclamou.

A presença de Michelle nas agendas do presidente tem sido um dos pedidos frequentes de sua equipe de campanha, já que a avaliação é de que ela facilita a interlocução de Bolsonaro com o eleitorado feminino. Além disso, por ser evangélica, também dialoga com o setor com facilidade, tal como fez neste sábado.

Enquanto percorria, no trio elétrico, o caminho da Avenida Presidente Vargas até a praça da Apoteose, no Centro do Rio, Michelle acenou para a plateia que acompanhava o desfile, em cortejo. Vestida com uma camiseta do evento verde com detalhes em amarelo, ela posou para fotos com os políticos que acompanhavam o presidente.

Entre eles, a pré-candidata ao Senado pelo União Brasil, Clarissa Garotinho, que a todo o tempo se colocou próxima a Jair Bolsonaro e ao governador Cláudio Castro. O casal presidencial também estava acompanhado do vice da chapa de Castro, Washington Reis (MDB), e do deputado federal Sóstenes Cavalcanti.

Já no palco da Apoteose, a primeira-dama aguardou a fala do presidente e do pastor Silas Malafaia, e teve seu nome gritado e aplaudido, em intensidade maior que a de Bolsonaro.

"O Estado é laico, mas eu sou cristã. E vamos levar, sim, o nome de Deus para o governo", disse ela.

Ataque a urna

Já Bolsonaro repetiu o tom adotado durante a convenção que lançou sua candidatura, no mês passado no Rio, e conclamou os fiéis presentes na Marcha a irem às ruas no 7 de setembro, atacou o comunismo e agradeceu pela "segunda vida" após a facada em 2018. Ele convocou os presentes e irem para Copacabana no feriado da Independência, e disse que a data será a oportunidade de dar "um grito forte dizendo a quem pertence essa nação".
Em meio a oração e antes de passar a palavra para Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia colocou dúvidas sobre o processo eleitoral:

"Não acreditamos que nenhum ministro do Tribunal Superior Eleitoral quer isso, mas se tentarem fraudar essa eleição, durante oito horas esse sistema vai ser travado. E, se precisar, vamos ter outra eleição. Os que hackeram essa nação não vão voltar", disse o pastor, que também pediu que "nossa nação" ficasse "livre de corruptos".

Clarissa no palanque

Michelle Bolsonaro na Marcha para Jesus, no Rio: primeira-dama foi aclamada pelos fiéis presentes. Clarissa Garotinho esteve ao lado do casal presidencial — Foto: Hermes de Paula/Agência O Globo
Pré-candidata ao Senado, Clarissa fez questão de estar ao lado da primeira-dama e de Bolsonaro durante todo o trajeto da marcha. Vestida de amarelo, sorridente e auxiliando Michelle com suas coreografias, a filha do ex-governador Anthony Garotinho voltou a se posicionar em evidência no palco da Apoteose, quando já havia trocado sua blusa para a da marcha.

O destaque de Clarissa junto ao presidente voltou a ser visto depois da convenção do PL no Rio, no mês passado, onde ela também esteve com Bolsonaro e teve protagonismo.

As aparições acontecem em meio à disputa para ser o candidato do bolsonarismo no Rio, que inclui, além de Clarissa, o deputado Daniel Silveira (PTB), que não tem certeza se poderá ser eleito, e o senador Romário, correligionário do presidente e que busca a reeleição.

Questionado pelo GLOBO se Clarissa seria sua candidata ao Senado, no entanto, Bolsonaro não respondeu. Já o governador Cláudio Castro, que também esteve com ela durante o evento, frisou que o candidato de seu partido, o PL, é Romário. Para ele, é natural a presença de Clarissa com destaque no evento, já que ela é evangélica.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!