O deputado federal André Janones teve sua candidatura à Presidência da República oficializada pelo Avante neste sábado (23), durante convenção em Belo Horizonte.
Durante o evento, Janones afirmou que é vergonhoso viver em um país com tantas pessoas passando fome e prometeu implementar um Auxílio Brasil "mais robusto" que o programa atual.
O candidato disse que o programa precisa levar em consideração a situação financeira da família beneficiada e a quantidade de filhos, utilizando critérios do extinto Bolsa Família. "Acredito que este é o meio mais confiável de a gente buscar a justiça social", afirmou.
Para bancar o Auxílio Brasil, Janones afirmou ser necessário uma Reforma Tributária, que prometeu concluir em seis meses de governo.
Esta é a primeira vez que Janones será candidato à Presidência da República. O mineiro é advogado, doutorando na Universidade de Buenos Aires e deputado federal.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.