Presidente Jair Bolsonaro (PL)
Marcelo Camargo/Agência Brasil - 22.02.2022
Presidente Jair Bolsonaro (PL)

O presidente Jair Bolsonaro apresentou, nesta quarta-feira (18), uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) que tem como alvo o Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). 

O presidente já havia apresentado uma ação ao STF,  na qual acusa o ministro de abuso de autoridade. Dias Toffoli, relator do caso,  rejeitou o pedido do presidente na tarde desta quarta-feira. 

Segundo informações da jornalista Bela Megale, no documento encaminhado à PGR, Bolsonaro afirma que Moraes teria realizado “sucessivos ataques à democracia, desrespeito à Constituição e desprezo aos direitos e garantias fundamentais”.

As acusações de Bolsonaro apresentadas a PGR são as mesmas reportadas ao STF anteriormente. Em documento assinado pelo advogado Eduardo Magalhães, o presidente cita cinco justificativas que fundamentam a ação  contra o ministro.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários