PSB formaliza indicação de Alckmin para vice de Lula na eleição
Foto: Ricardo Stuckert - 05.04.2022
PSB formaliza indicação de Alckmin para vice de Lula na eleição

PSB formalizou nesta sexta-feira, em uma carta dirigida ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a indicação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin para vice da chapa do petista na corrida pelo Palácio do Planalto.

No documento, o partido diz que "deseja contribuir na tarefa programática inerente à formação de uma frente ampla de forma produtiva e efetiva".

"Esta proposição não se limita apenas ao aspecto eleitoral e envolve uma dimensão programática, visto que a composição de uma frente ampla exige a formulação de um programa que corresponda às expectativas das forças que compõem."

O PSB afirma ainda que "o que estará em questão nas eleições de 2022 é o confronto decisivo entre democracia é autoritarismo".

A sigla ainda fala que o país vive uma crise econômica e social. "Este cenário, que se instalou com o governo (de Michel) Temer e que se agravou no governo Jair Bolsonaro, compreende ainda um desafio particular e agudo, ou seja, as iniciativas em curso no sentido de impor um termo ou limites ao regime democrático e Estado de Direito no Brasil".

O PSDB, partido que Alckmin integrou até dezembro do ano passado, participou do governo Temer.

Lula e Alckmin e as direções do PT e PSB estão reunidos em hotel na zona sul de São Paulo. O diretório nacional deve aprovar a indicação de Alckmin para vice no próximo dia 14.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!