Governador de São Paulo, João Doria, vai anunciar se manterá pré-candidatura à Presidência na tarde desta quinta (31)
Valter Campanato/Agência Brasil - 22.10.2019
Governador de São Paulo, João Doria, vai anunciar se manterá pré-candidatura à Presidência na tarde desta quinta (31)

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, informou nesta quinta-feira que o partido vai respeitar o resultado das prévias realizadas ano passado em que o governador de São Paulo, João Doria , foi escolhido para ser o candidato a presidente do partido . Mais cedo, Doria — que está em baixa nas pesquisas eleitorais , distante dos líderes, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Jair Bolsonaro —  comunicou a possível desistência da disputa presidencial.

"Venho, por meio desta, reafirmar que o candidato a Presidente da República pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) é o Governador do Estado de São Paulo, João Doria, escolhido democraticamente em prévias nacionais realizadas em novembro de 2021. As prévias serão respeitadas pelo partido. O governador tem a legenda para disputar a presidência da República. E não há, nem haverá qualquer contestação à legitimidade da sua candidatura pelo partido", diz trecho da carta.

O documento é endereçado aos governadores, deputados federais, senadores, deputados estaduais, diretórios estaduais, e Executiva Nacional do partido.

Ao GLOBO , pessoas do entorno do governador disseram que é real a possibilidade de Doria permanecer no cargo e, portanto, desistir da candidatura à Presidência. O vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), foi informado sobre a possibilidade de Doria permanecer no comando do governo de São Paulo, o que o deixou bastante contrariado. Integrantes do partido tentam convencer Doria a recuar.

Leia Também

Veja a íntegra da carta:

"Venho, por meio desta, reafirmar que o candidato a Presidente da República pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) é o Governador do Estado de São Paulo, João Doria, escolhido democraticamente em prévias nacionais realizadas em novembro de 2021. As prévias serão respeitadas pelo partido. O governador tem a legenda para disputar a presidência da República. E não há, nem haverá qualquer contestação à legitimidade da sua candidatura pelo partido.

Aproveito a oportunidade para reafirmar o compromisso do PSDB com o processo democrático brasileiro. O PSDB é consciente de seu protagonismo em contribuir com o fim da polarização hoje existente no país."

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!