Ciro Gomes disse que Lula e PT são
O Antagonista
Ciro Gomes disse que Lula e PT são "novos tucanos"

O pré-candidato a presidência da República, Ciro Gomes (PDT), ironizou a aliança entre Lula e Geraldo Alckmin para as eleições de 2022. Em publicação feita no Telegram, Gomes chamou o presidenciável e seus aliados de "novos tucanos".

A associação é relacionada ao ex-partido de Alckmin – o PSDB – legenda que deixou no começo deste ano. Na última quarta-feira (23), o ex-governador se filiou ao PSB para ser vice de Lula na chapa presidencial.

"É surpreendente a riqueza da música brasileira. A cada dia surge uma nova banda no cenário. Só concorre com a profusão de bandos que desafinam na política. Ouçam estes inigualáveis Novos Tucanos! #LulaPalozo", afirmou Ciro.

A mensagem foi acompanhada de uma imagem da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, vestindo uma camisa com um tucano estampado. Guilherme Boulos (PSOL), Manuela D'Ávila (PCdoB) e Jean Wyllys (PT) também foram ironizados pelo pedetista.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

O presidente do PSOL, Juliano Medeiros, criticou Ciro Gomes em resposta à publicação. Medeiros lembrou da procura de Ciro ao centrão nas eleições de 2018.

"Candidato a presidente que beijou a mão de ACM, teve ruralista de vice e correu atrás do Centrão até o último minuto em 2018, agora quer pagar de rebelde. Tenta ridicularizar lideranças de esquerda pra apagar uma vida inteira de contradições. Mas só demonstra desespero mesmo", afirmou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!