Bolsonaro posta após nova internação em São Paulo: segundo boletim, presidente está com 'suboclusão intestinal'
Reprodução/Twitter
Bolsonaro posta após nova internação em São Paulo: segundo boletim, presidente está com 'suboclusão intestinal'

Após sentir um novo desconforto abdominal, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que passava férias em Santa Catarina, desembarcou em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira, e seguiu direto para o Hospital Nova Star, na Vila Nova Conceição, Zona Sul da capital paulista . Bolsonaro foi internado devido a um quadro de "suboclusão intestinal" , mas segundo o Hospital Nova Star e a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, passa bem.

Ainda segundo o hospital, Bolsonaro está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo da manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. No momento, não há previsão de alta.

O presidente já passou por seis cirurgias desde o atentado de setembro de 2018, embora nem todas elas tenham sido devido ao ataque sofrido pelo então candidato.

A primeira delas ocorreu logo depois da facada, ainda em Juiz de Fora (MG), onde foi atacado. Levado às pressas a Santa Casa de Misericórdia da cidade, um ultrassom indicou a necessidade de uma cirurgia de emergência. Dois dias após o primeiro procedimento, o então candidato foi levado para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e foi submetido a um procedimento de desobstrução que retirou aderências de seu intestino delgado.

Após a posse, em janeiro de 2019, o presidente realizou mais um procedimento para retirar a bolsa de colostomia colocada após a facada. Ele utilizava o acessório desde o atentado e precisou ficar 18 dias internado em São Paulo. Em setembro do mesmo ano, fez novo procedimento, desta vez para corrigir uma hérnia causada por uma das operações anteriores, uma consequência comum em operações no intestino.

Em janeiro de 2020, o presidente foi internado para a realização de exames e fez também uma vasectomia, cirurgia para homens que não desejam ter mais filhos. Essa cirurgia não foi confirmada oficialmente pelo Palácio do Planalto.

Em setembro do ano passado, o presidente também retirou um cálculo renal através de uma cistolitotripsia endoscópica, procedimento pouco invasivo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!