Cláudio Castro fez testagem neste domingo
Reprodução
Cláudio Castro fez testagem neste domingo

O governador do Rio Cláudio Castro recorreu a uma rede social para confirmar que testou positivo para a Covid-19, conforme noticiou o blog do jornalista Ancelmo Gois, de O GLOBO . Mas, apesar do diagnóstico, ele afirmou apresentar sintomas leves e incentivou a vacinação. "Estou bem. Apenas com um pouco de coriza", escreveu. "Vacinem-se! Essa é a melhor forma de combater a Covid!", completou.

A testagem foi feita na manhã deste domingo. O governador resolveu realizar o teste depois de o secretário de Estado de Fazenda, Nelson Rocha, com quem se reuniu presencialmente na quarta-feira, informá-lo na sexta-feira sobre o diagnóstico positivo para a doença.

"Neste domingo, pela manhã, fiz o teste da Covid-19 e, infelizmente, testei positivo - pela segunda vez. Estou bem. Apenas com um pouco de coriza. Vou me cuidar aqui e cumprir todos os protocolos. Vacinem-se! Essa é a melhor forma de combater a Covid!", postou o governador.


A assessoria do governador também divulgou nota confirmando a testagem positiva e acrescentou que Castro já tomou as duas doses da vacina contra Covid-19 e aguarda o quarto mês para receber a dose de reforço. Informou ainda que o secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacellar, que participou do mesmo encontro na quarta-feira, também testou positivo, mas está assintomático.


Confira a nota:

"O governador Cláudio Castro testou positivo para a covid-19 neste domingo (2/01). Cláudio Castro decidiu realizar um teste para detectar o vírus, após o secretário de Estado de Fazenda, Nelson Rocha, com quem se reuniu presencialmente na última quarta-feira (29/12/2021), informá-lo sobre o diagnóstico positivo para a doença na sexta-feira (31/12). O governador apresenta leve coriza.

O chefe do Executivo já tomou as duas doses da vacina e aguarda o quarto mês para receber a dose de reforço.

O secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacellar, que participou do encontro, também testou positivo. O titular da pasta está assintomático."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!