Deputados Arthur do Val e Gil Diniz brigam em sessão na Alesp
Reprodução
Deputados Arthur do Val e Gil Diniz brigam em sessão na Alesp

A sessão da  Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) da última quinta-feira (16) foi marcada por uma discussão entre os deputados estaduais  Arthur do Val (Patriotas)Gil Diniz (sem partido). Assista:


Isso porque, após o 'Mamãe Falei' começar a gravar os manifestantes declaradamente antivacinas - e que são oposição ao projeto de lei que poíbe a obrigatoriedade do comprovante de vacinação contra a covid-19 em São Paulo -, o parlamentar bolsonarista foi em direção ao colega.

Para tentar impedir a gravação, o 'Carteiro Reaça' tentou tirar o celular d Arthur do Val. Contrariado, o bolsonarista passou a empurrar o colega deputado.

Após o ocorrido, Gil Diniz utilizou as suas redes sociais para publicar um vídeo e expor a sua versão. "Enquanto eu estiver no plenário da Assembleia de São Paulo, não vamos deixar que a memória dessas vítimas dessa substância experimental seja ultrajada. Então, fiz mesmo e farei quantas vezes forrem necessárias".


Arthur do Val afirmou ao portal Metrópoles que irá protocolar uma representação contra Gil no Conselho de Ética da Assembléia Legislativa.

"Estavam ali se manifestando e, inclusive, me xingando. Eu separadamente na área do plenário onde somente deputados podem ficar, eu peguei meu celular, filmei aquilo e disse em um tom de voz super baixo para o meu celular e para a minha rede social ‘tenho orgulho de ser xingado por essas pessoas. Não podemos normalizar a violência física entre dois parlamentares", finalizou Arthur.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!