Bolsonaro segue viagem pelo Oriente Médio e desembarca no Bahrein
Reprodução/Flickr
Bolsonaro segue viagem pelo Oriente Médio e desembarca no Bahrein

presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deixou Dubai, nos Emirados Árabes, e seguiu nesta terça-feira (16) para Manama, no Bahrein. É a segunda parada da viagem ao Oriente Médio.

A agenda de Bolsonaro em Manama prevê a inauguração da embaixada do Brasil no Bahrein. O presidente também deve ser recebido pelo rei Hamad Bin Isa Al-Khalifa, com a expectativa de assinatura de atos entre os dois países. As informações são do site G1.

Bolsonaro chegou no sábado (13) a Dubai, onde, ao longo de três dias, teve encontros com os governantes do emirado e de Abu Dhabi, participou de um fórum de investimentos, visitou uma feira de aviação e participou do “Dia do Brasil” na Expo 2020, a exposição universal.

Bolsonaro tenta fortalecer as relações com países da região do Golfo Pérsico, que são grandes produtores de petróleo e possuem fundos soberanos de investimentos. O Brasil deseja ampliar exportações de produtos agrícolas e de defesa e atrair recursos para concessões de infraestrutura.

Amanhã, quarta-feira (17), Bolsonaro e comitiva seguem para Doha, no Catar, último destino da viagem ao Oriente Médio.

Leia Também



Amazônia, PL e Enem

Em Dubai, Bolsonaro reforçou a tentativa de contrapor as discordâncias à sua política ambiental, que acumula altas nos índices de desmatamento. O presidente convidou investidores a visitar a Amazônia e disse considerar injustas as críticas feitas ao Brasil.

Bolsonaro também anunciou em Dubai que decidiu adiar sua filiação ao PL, que estava prevista para segunda-feira. O presidente não aceita que os diretórios estaduais do partido apoiem, por exemplo, candidatos do PT nas eleições regionais do ano que vem.

O presidente ainda afirmou que agora questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) "começam a ter a cara do governo".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!