Jair Bolsonaro
Reprodução: iG Minas Gerais
Jair Bolsonaro



Durante sua live semanal nesta quinta-feira (23), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que a sua esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, foi vacinada contra a Covid-19, ao contrário do líder do Executivo brasileiro, que disse não ter se imunizado. 

"Maior de idade, 39 anos, sabe o que faz, tomou a vacina", declarou durante a live. Sobre a imunização da filha do casal, Laura, de 10 anos, Bolsonaro destacou que irá debater com Michelle se ela será vacinada, quando os imunizantes forem liberados para a sua faixa etária. 

Vacinação em adolescentes 

Um dia após o Ministério da Saúde  editar uma nota técnica para orientar a aplicação da vacina contra a Covid-19 em adolescentes ,  Bolsonaro  disse que é contra a obrigatoriedade de imunização dos brasileiros de 12 a 17 anos.

"Como posso entrar numa guerra dessas da obrigatoriedade, se a decisão cabe aos prefeitos e governadores. Posso falar que sou contra vacinar menores de 12 a 17 anos, de acordo com o Ministério da Saúde. Mas os governadores e prefeitos podem ignorar. Se tem estudo cientificamente comprovado, tudo bem. Nesse momento, a Anvisa diz que pode ser com a Pfizer. Mas perguntamos se continua que a Pfizer não se responsabiliza por efeitos colaterais. Parece que continua", disse Bolsonaro.



Imprensa

Na live, Bolsonaro também falou sobre a imprensa . De acordo com o líder do Executivo brasileiro, ele voltará a dar entrevistas exclusivas, inclusive, ressaltou que atendeu a reportagem da "Revista Veja" por uma hora - a matéria deve ser publicada neste final de semana.

Sobre o Grupo Globo, o presidente falou que está à disposição, mas somente para entrevistas ao vivo. "Então, a imprensa que quiser conversar comigo, eu não tenho problema. Agora, a gente espera, né, que não haja distorções. Só isso. No tocante ao sistema Globo, se quiser uma entrevista ao vivo, estou à disposição. Gravar para vocês, ai fica difícil. Mas se quiserem ao vivo, sem problema nenhum", finalizou. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários