Deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP)
Claudio Reis / FramePhoto / Agência O Globo - 2.7.19
Deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP)

A deputada Tabata Amaral anunciou sua filiação ao PSB na madrugada desta sexta-feira (17), em entrevista ao programa Conversa com Bial, da Rede Globo. Anteriormente a parlamentar fazia parte do PDT, mas foi autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral a deixar a legenda sem perder o mandato na Câmara.

"Como alguém que acredita em partidos e ficou dois anos nessa luta para conseguir o direito de se filiar a um novo partido, eu vou para o PSB, foram muitas conversas, e vou muito feliz", disse Tabata.

O relacionamento entre Tabata e o PDT se desgastou após a parlamentar votar algumas vezes de forma contrária à orientação do partido. Desde 2019, a deputada tentava se desvincular do partido.

Leia Também

Escolha pelo PSB

Desde que anunciou a intenção de sair do PDT, Tabata foi cogitada em partidos como o PSDB, PSL e Cidadania, mas acabou optando pela legenda 40.

"O PSB, dentro do campo progressista, tem muita clareza do seu papel no combate a esse governo tão autoritário, tão incompetente e tão corrupto que infelizmente lidera nosso país hoje", afirmou, justificando a escolha pelo partido.

O PSB é o mesmo partido do prefeito de Recife, João Campos, namorado de Tabata. Questionado por Bial se apoiará, para o governo de São Paulo, uma eventual canditatura da chapa Márcio França (PSB) e Geraldo Alckmin (PSDB), ela se esquivou, alegando ser "muito cedo" para esse tipo de definição.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários