Senador Omar Aziz durante sessão da CPI
Edilson Rodrigues/Agência Senado
Senador Omar Aziz durante sessão da CPI

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD), informou que o  diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Batista Júnior, não vai comparecer ao Senado nesta quinta-feira (16) para depor à comissão. A informação é foi dada ao blog do jornalista Valdo Cruz, do G1 .

O depoimento do executivo estava marcado para hoje, mas ele alegou à CPI que a marcação da oitiva foi feita em cima da hora e, por isso, não teve tempo de ir a Brasília.

A empresa citou o artigo 218 (parágrafo segundo) do Código de Processo Civil, que afirma que o prazo mínimo para atender a uma convocação desta natureza é de 48 horas.

A Prevent Senior é investigada por indicar o uso de remédios comprovadamente ineficazes para o tratamento da Covid-19.

Empresa teria ocultado mortes em estudo

De acordo com reportagem da Globonews , a Prevent Senior teria ocultado mortes de pacientes que participaram de um estudo que testou a eficácia da hidroxicloroquina, associada à azitromicina, para tratar a Covid-19. O estudo foi apoiado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Em nota, a operadora alega que "sempre atuou dentro dos parâmetros éticos e legais e, sobretudo, com muito respeito aos beneficiários".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!