Ciro Gomes: PDT anuncia distribuição de 2 mil rosas na Avenida Paulista durante ato
Reprodução
Ciro Gomes: PDT anuncia distribuição de 2 mil rosas na Avenida Paulista durante ato



Depois de atos espalhados por todo o país em apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro, no último dia 7 de setembro , oposicionistas de todos os espectros políticos anunciaram que estarão nas manifestações contrárias ao líder do Executivo brasileiro, no próximo domingo (12), também em diversos municípios brasileiros.

Apesar da divergência sobre a autoria dos atos, já que o Movimento Brasil Livre (MBL) tem liderado o chamamento, políticos e personalidades, tanto de esquerda como de direita, avisaram que participarão das manifestações. Veja quem afirmou que estará nas ruas no domingo:

Deputado Federal Kim Kataguiri (DEM-SP)

Um dos líderes do MBL, Kim Kataguiri tem sido um dos maiores divulgadores dos atos do dia 12 de setembro. "Enquanto os antis reclamam, o MBL já está nas pontes de São Paulo divulgando a manifestação do dia 12. Tem gente que é só papo e nada de ação! Você não vai conseguir nada sentado no seu sofá tweetando", postou nesta sexta-feira.



Deputada Estadual Isa Penna (PSOL-SP)

A deputada estadual Isa Penna também usou as redes sociais para falar das manifestações. Apesar de esquerdista e de seu partido anunciar oficialmente que não estará nas ruas, a parlamentar afirmou que vai participar dos atos. "É HORA DE SE UNIR NAS RUAS CONTRA BOLSONARO! Punho levantado No dia 12 de setembro estão programados atos "Fora Bolsonaro" em todo o país. Eu vou. E nós, da esquerda, precisamos estar presentes. ;)", escreveu.

Já o PSOL afirmou: "Não pouparemos esforços para conquistar a unidade com quem partilha deste objetivo. No entanto, a Executiva Nacional do PSOL informa que o partido não é organizador, não convoca e nem participará da manifestação do dia 12 de setembro. Nosso partido faz parte da campanha nacional pelo Fora Bolsonaro, que em breve definirá seu calendário".


Você viu?

Deputada Federal Tabata Amaral (sem partido)

Outra deputada federal que confirmou participação nos atos de domingo foi Tabata Amaral: "Estarei na Paulista no 12 de setembro. O momento exige união das forças democráticas. Precisamos dar um basta a esse governo autoritário, corrupto e incompetente, que ignora o sofrimento da população. #ImpeachmentJá é a resposta às muitas crises que vivemos! #12SetForaBolsonaro".


Deputado Federal Alex Manente (Cidadania-SP)

Presidente Nacional do Cidadania, Roberto Freire postou um vídeo em que o deputado federal Alex Manente convoca as pessoas para os atos, inclusive dando as localizações das manifestações em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. "O líder do @23cidadania deputado @AlexManente23 convocando para a manifestação do próximo domingo 12 de setembro na Av . Paulista. A unidade das oposições nas redes e nas ruas . Impeachment já!".

Tico Santa Cruz

O cantor Tico Santa Cruz também afirmou que irá para as ruas contra o presidente da República, mesmo não concordando com algumas pautas do MBL: "Estarei nas manifestações do dia 12 de setembro, organizadas pelo @MBLivree pelo @VemPraRua_br - não significa que apoio às pautas ideológicas que dentro do campo democrático devem ser debatidas. Significa que sou capaz de deixar as diferenças de lado para pedir FORA BOLSONARO", disse o músico.


João Amoêdo

Ex-candidato à presidência, em 2018, pelo Novo, o administrador João Amoêdo também tem feito uma grande divulgação sobre as manifestações: "Nossa pauta nesse domingo, 12/09, é a defesa da democracia com o impeachment do Bolsonaro", declarou em seu Twitter.

Ciro Gomes

Também ex-candidato à presidência, em 2018, mas pelo PDT,  Ciro Gomes aderiu à manifestação que ocorrerá no dia 12 de setembro contra o presidente da República Jair Bolsonaro . "Irei à manifestação do dia 12 na Avenida Paulista e sempre tentarei ir a outras manifestações que forem convocadas contra Bolsonaro. Seja qual for o sacrifício e risco que isso represente, há algo maior que tudo: o futuro do Brasil e da nossa democracia". O partido de Ciro, inclusive, anunciou que irá distribuir 2 mil rosas na Paulista durante a manifestação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!