João Doria
O Antagonista
João Doria


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), provocou o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), após o líder do Executivo brasileiro recuar em relação aos ataques que fez ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao ministro Alexandre de Moraes.

"O leão virou um rato. Grande dia!", escreveu Doria em seu Twitter. 


Entenda a história

Após almoçar com o ex-presidente da República, Michel Temer, nesta quinta-feira (09), Bolsonaro (sem partido),  divulgou uma nota para falar sobre a crise entre os Poderes. 

Em um texto dividido em dez pontos, Bolsonaro disse que nunca teve a intenção de "agredir quaisquer dos Poderes" -  mesmo com ataques constantes, nos quais, inclusive, chamou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de "canalha" . 

Sobre Moraes, o presidente da República ainda disse: "Em que pesem suas qualidades como jurista e professor, existem naturais divergências em algumas decisões do Ministro Alexandre de Moraes ". 

Bolsonaro também declarou que "suas palavras, por vezes contundentes, decorreram do calor do momento e dos embates que sempre visaram o bem comum". 

Outro ponto que mereceu destaque foi sobre a relação da crise institucional e a economia brasileira: "Na vida pública as pessoas que exercem o poder, não têm o direito de “esticar a corda”, a ponto de prejudicar a vida dos brasileiros e sua economia". 


Segundo a jornalista Delis Ortiz, da Globo, além de divulgar a nota, Bolsonaro também conversou por telefone com Moraes. A conversa teria ocorrido em tom ameno, apesar da elevação da tensão nos últimos dias. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!