Jair Bolsonaro sorrindo
Wilson Dias/Agência Brasil
Jair Bolsonaro sorrindo

Na manhã desta sexta-feira, 27, uma hashtag estranha, que deveria ser em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ficou em destaque no Twitter. Com o nome dele escrito errado #TôContigoBoldonaro viralizou na internet, tornando-se meme e alvo de críticas de internautas, que citam robôs, fakenews e disparo de correntes virtuais em grupos.

O erro foi ironizado por muitos. Um usuário da rede social identificado como João Neto escreveu que "Os eleitores do Bolsonaro são tão idiotas que nem conferem uma tag". Outro, nomeado apenas como "Yav" citou o filho do presidente, Carlos Bolsonaro, apontado por envolvimento com disparo de fakes news. "O Carluxo programou o boot errado?", questionou.

As críticas sobre uso de robôs são baseadas na hipótese de que o Governo Bolsonaro utilizaria esse mecanismo para disparo de notícias falsas contra opositores e de valorização da atual gestão. No Senado Federal, uma comissão parlamentar de inquérito apura, atualmente, as denúncias sobre fake news no Brasil.

Confira a repercussão da tag com erro no nome do presidente:









    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!