Ministro Luiz Eduardo Ramos
Agência Brasil
Ministro Luiz Eduardo Ramos


A Polícia Federal intimou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, e o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, para prestarem depoimentos dentro do inquérito das fake news sobre os ataques realizados pelo presidente Jair Bolsonaro às urnas eletrônicas e ao processo eleitoral durante uma transmissão veiculada pela internet e pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

Bolsonaro foi incluído como investigado no inquérito pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que também autorizou a realização de depoimentos e diligências.

Ramos e Ramagem devem ser ouvidos como testemunhas a respeito do assunto e devem ser questionados se forneceram informações a Bolsonaro a respeito das urnas eletrônicas, que possam ter sido usadas para os ataques feitos pelo presidente.

Você viu?

Também deve prestar depoimento o coronel da reserva do Exército, Eduardo Gomes da Silva, que era assessor especial de Ramos e participou da live com Bolsonaro. Na ocasião, o coronel foi apresentado como um "analista de inteligência" e foi levado para falar sobre supostas fraudes nas urnas, sem apresentar nenhuma prova sobre o assunto.


A inclusão de Bolsonaro no inquérito das fake news ocorreu após uma notícia-crime enviada pelos ministros do TSE a Alexandre de Moraes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!