Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira
Reprodução
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), comentou nesta terça a tramitação da emenda constitucional que prevê a  adoção do voto impresso no país. A proposta está sendo discutida numa comissão especial, que deve votar na próxima quinta. Lira afirmou que nunca teve problemas com a urna eletrônica nas suas campanhas eleitorais.

"Das oito eleições que disputei, seis foram com urna eletrônica. Não tenho queixa da urna eletrônica", afirmou o deputado, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Em seguida, Lira disse, porém, que não vê problemas se a casa chegar num consenso e aprovar esse projeto, de autoria da  deputada Bia Kicis (PSL-DF).

Você viu?

— Mas sempre disse que não teria problema em ter auditagem, para acabar com a versão nas ruas de que há fraude. É muito melhor uma averiguação matemática e calibrada do que talvez uma eleição questionada.

Levantamento feito pelo GLOBO, divulgado no último final de semana, mostrou que, se a votação fosse hoje, o governo seria derrotado. O  relatório do deputado Filipe Barros (PSL-PR) seria derrotado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!