Deputada Federal Bia Kicis
Ed Alves/CB/D.A Press
Deputada Federal Bia Kicis


Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, Bia Kicis (PSL-DF) está dedicada à adoção ao voto impresso nas eleições de 2022. A deputada federal faz campanha, no legislativo, apoiando a reivindicação do presidente Jair Bolsonaro , que declarou, no início do mês, que  sem voto impresso não teria eleição em 2022. Bolsonaro alegou também que em caso de derrota para Luiz Inácio Lula da Silva , será por conta de uma fraude no sistema eleitoral . A informação é do jornal Estado de Minas.

A PEC 135, que aborda o tema na Camâra , Bia Kicis afirma que a intenção é reformular a urna eletrônica, promovendo avanços. A parlamentar defende que tenha uma impressora acoplada à urna, e após a votação imprima um comprovante que permite o eleitor visualizar fisicamente o voto. 

"É um software que faz a eleição, é o software que vota , o eleitor só aperta o botãozinho", declarou a deputada, em entrevista à repórter Sarah Teófilo no programa CB.Poder, uma parceria do Correio Braziliense e da TV Brasília.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!